Saúde

Em Jacareí, Igarapés recebe ambulância exclusiva para a comunidade

Jacareí - A região do Igarapés tem motivos de sobra para comemorar. Na manhã desta sexta-feira (18), uma antiga reivindicação dos moradores foi atendida com a entrega de uma ambulância zero quilômetro.

A entrega foi feita pelo prefeito de Jacareí, Izaias Santana, acompanhado pela secretária de Saúde Rosana Gravena, vereadores e funcionários da unidade de saúde onde a ambulância ficará à disposição.

A aquisição do veículo, no valor de R$158 mil, foi feita por meio de uma emenda do deputado estadual Helio Nishimoto (PSDB) no valor de R$125 mil e o restante foram complementados com recursos próprios do município.

“É importante destacar que essa ambulância é exclusiva para as regiões do Igarapés, 22 de Abril e 1o de Maio. Este investimento foi feito pensando nessa população. Além disso, assinamos um convênio com o prefeito de Igaratá, para que a ambulância do SAMU recém-adquirida para aquela cidade sirva esta população, fazendo com que as regiões mais afastadas do centro não tenham que dividir com os outros bairros o atendimento do SAMU”, explicou o prefeito.

Para a secretária de Saúde, Rosana Gravena, o transporte ainda é um dos grandes desafios. “Estamos trabalhando continuamente para melhorar o transporte e o atendimento dos bairros mais afastados da região central, unindo transporte, equipamentos e equipe especializada no atendimento diário”, explicou.

“Essa atitude é maravilhosa porque a gente sabe que precisava desta ambulância. Infelizmente, por morarmos mais longe da região central, muitas vezes sentimos que somos desassistidos, coisa que não vai mais acontecer”, comentou a dona de casa Cristina Silva, de 35 anos, que aguardava atendimento na unidade de saúde.

Tags: Em  Jacareí  Igarapés  recebe  ambulância  exclusiva  para  a  comunidade