Política

Pauta da sessão de Câmara tem 33 requerimentos para votação

São José dos Campos - Na quinta sessão do ano, nesta terça (5), a pauta contém 196 documentos, sendo 33 requerimentos para votação e 31 para leitura; 124 indicações para leitura; duas atas de sessões anteriores para aprovação e seis diversos para ciência dos vereadores.

Entre os pedidos direcionados à prefeitura há poda de árvore, tapa buraco, nivelamento de sarjeta, conserto de calçada, substituição de abrigo de ônibus, revitalização de área verde, manutenção de playground e troca de lâmpadas queimadas.

Também há solicitação à Sabesp para identificar a causa da falta de água no bairro Nova Michigan e à EDP para poda de galhos de árvores que estão interferindo na rede elétrica e ainda limpeza de área descampada de alta tensão. Aos Correios – EBCT, os vereadores requerem a implantação de caixa postal comunitária em estrada na região norte.

Entenda os termos:

Requerimento é um documento usado para fazer uma solicitação a uma autoridade pública, como a prefeitura. Pode ser utilizado para pedir informações ou outras solicitações em geral.

Indicação é um documento feito pelos vereadores para indicar aos órgãos competentes a necessidade de realizar medidas de interesse público. A indicação tem finalidade de sugerir que o órgão tome providências de sua competência.

Já a moção é uma proposta de manifestação da Câmara Municipal sobre assunto de esfera municipal, estadual ou federal, apelando, aplaudindo ou protestando.

Tags: Pauta  da  sessão  de  Câmara  tem  33  requerimentos  para  votação