Economia

Bilhete Único traz economia para passageiros de São José

São José dos Campos - Em São José dos Campos, a oportunidade de fazer o Bilhete Único no bairro onde mora ou trabalha e ainda receber o cartão na hora está facilitando a rotina dos usuários do transporte público que faziam o pagamento da passagem de ônibus em dinheiro e, por esse motivo, não usufruíam dos benefícios da integração total entre linhas.

Desde o último dia 29 de janeiro, o trailer do Bilhete Único já percorreu 3 regiões e incluiu cerca de 500 usuários que agora já podem utilizar mais de uma linha, por um período de duas horas pagando apenas uma passagem.

Quem passou pelo trailer e saiu com o cartão na mão apreciou a iniciativa. A ação integra um conjunto de ações promovidas pela Prefeitura de São José dos Campos para incentivar o uso do cartão eletrônico para pagamento da tarifa de ônibus.

O técnico em enfermagem, Evaltro Augusto Alves Junior, 21 anos, que mora na cidade há 4 meses, conta que desconhecia os benefícios do Bilhete Único e, por não ter o cartão, estava pagando duas passagens para chegar ao serviço. "Eu achei muito legal essa iniciativa da Prefeitura. Vai ajudar a gastar menos em relação à condução".

O gerente de posto de gasolina, Luis Ronaldo Aparecido, 45 anos, também aprovou a ação promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, pois ainda não possuía o Bilhete Único e nem tinha tempo de ir até o centro da cidade para solicitar o cartão. "Eu moro na região norte e trabalho aqui na região leste, para mim é muito vantajoso ter o Bilhete Único porque antes não conseguia integrar a passagem e agora é possível".

Tags: Bilhete  Único  traz  economia  para  passageiros  de  São  José