Política

Projeto determina divulgação de vistoria em pontes e viadutos

São José dos Campos - O projeto de lei 44/19, em tramitação na Câmara de vereadores, determina que o site da Prefeitura de São José dos Campos deverá divulgar anualmente os relatórios dos laudos técnicos de vistorias realizadas em pontes, viadutos e passarelas públicas existentes no município.

Segundo a proposta, as informações deverão conter: data da vistoria; nome e endereço do equipamento público vistoriado; nomes dos responsáveis pelos laudos técnicos; decisões.

“A finalidade das vistorias é justamente identificar a necessidade de manutenção estrutural, estabelecer a reabilitação ou a substituição da estrutura” justifica a autora do projeto, vereadora Renata Paiva. Ela lembra que diariamente milhares de veículos, ciclistas e pedestres transitam pelas pontes, viadutos e passarelas da cidade e, com o passar do tempo, as estruturas apresentam problemas como buracos, ferrugem e infiltrações.

O projeto foi lido na sexta sessão do ano, no começo do mês, e está no prazo para emendas até 21 de fevereiro. Os relatores das comissões de Justiça e Redação, Economia e Planejamento Urbano e Obras têm até 12 de março para emitir parecer.

Tags: Projeto  determina  divulgação  de  vistoria  em  pontes  e  viadutos