Esportes

Jacareí Rugby bate Desterro e conquista bicampeonato brasileiro

Jacareí - O Jacareí Rugby é bicampeão do Campeonato Brasileiro de rugby sevens. Em jogo bastante intenso, Jacareí conseguiu impor seu ritmo de partida e venceu o Desterro (SC), por 26 x 7, para ficar com o segundo título da competição. Apesar de ter sido disputado em 2019, a conquista é referente ao ano de 2018. A decisão aconteceu no domingo (24), no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

O Jacareí Rugby é bicampeão do Campeonato Brasileiro de rugby sevens. Em jogo bastante intenso, Jacareí conseguiu impor seu ritmo de partida e venceu o Desterro (SC), por 26 x 7, para ficar com o segundo título da competição. Apesar de ter sido disputado em 2019, a conquista é referente ao ano de 2018. A decisão aconteceu no domingo (24), no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

A partida decisiva foi uma reedição da final do Super Sevens 2017, quando o Jacareí venceu os catarinenses por 12 a 5 e foi campeão nacional com a equipe principal pela primeira vez na história. Somando as conquistas anteriores, o Jacareí agora acumula dois títulos brasileiros de sevens (2017/2018) e um título brasileiro de XV (2017).

Ao todo, Jacareí jogou seis partidas e conseguiu cinco vitórias. Foram 124 pontos favoráveis ao Jacareí e apenas 45 contrários. “A conquista veio para coroar um trabalho que está sendo iniciado nessa temporada e isso fortalece nosso grupo. Nada melhor do que começar o ano conquistando o título deste torneio tão importante”, exaltou o técnico do Jacareí, Júlio Faria.

Agora, o Jacareí Rugby volta aos treinos visando o Campeonato Paulista de XV, que terá inicio na segunda quinzena de março. Antes disso, Jacareí faz amistoso contra o Guabanara (RJ), em casa, com horário ainda não definido.

Tags: Jacareí  Rugby  bate  Desterro  e  conquista  bicampeonato  brasileiro