Esportes

São José Basketball encara lanterna Joinville em Santa Catarina

Vale do Paraíba - Quase duas semanas depois de vencer o Vasco no ginásio Linneu de Moura, o São José Basketball volta a entrar em quadra para defender a permanência no grupo dos oito melhores colocados do NBB. O adversário desta segunda-feira é o Joinville, lanterna da competição e há 14 jogos sem vitória. O embate está marcado para as 19h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, Santa Catarina.

O São José está na sétima colocação do NBB, com 42,9% de aproveitamento. O Botafogo, que tem dois jogos a mais, é o sexto colocado, com 47,8% de aproveitamento. Minas, com três partidas a mais, vem na oitava posição, com 41,7%.

– Traçamos objetivos na competição. O primeiro, era não cair. O segundo, ir para os playoffs. Agora, queremos ficar entre os oito. Estamos em sétimo e podemos tanto ir para frente na classificação, como para trás. Vai ser um jogo muito difícil em Joinville, é um time leve. Uma vitória lá é muito importante para nós. Depois, teremos quatro jogos difíceis em casa – comentou o técnico do São José, Paulo Cezar Jaú.

Os 13 dias entre um jogo e outro foi comemorado pelo treinador, que aproveitou o período para recuperar fisicamente o time e prepará-lo para enfrentar o Joinville. Apesar da má fase da equipe catarinense, o comandante alerta para os perigos de enfrentar um time nesta situação.

– Eles estão em sequência ruim, mas estão jogando de igual para igual. Eles têm um estilo de jogo mais solto, agressivo, rápido. Por estarem querendo sair da zona de rebaixamento, eles vêm com a responsabilidade de vencer. Temos que saber usar isso ao nosso favor. Nossa conversa no treino antes de viajar foi que temos que defender bem, principalmente. Não podemos jogar para 100 pontos, como foi no primeiro jogo (102 a 100 para São José) – comentou.

Para a partida desta segunda-feira, o ala Dedé é dúvida. Ele sentiu o joelho durante treino da última semana e será avaliado momentos antes do jogo.

Tags: São  José  Basketball  encara  lanterna  Joinville  em  Santa  Catarina