Cultura

Prefeitura inicia obra para reabrir Teatro Municipal

São José dos Campos - A Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta terça-feira (4) as obras de adequação no Teatro Municipal que permitirão a reabertura do espaço ao público. A construção de uma nova saída de emergência no local é uma exigência do Poder Judiciário, que determinou o fechamento do Teatro em fevereiro.

Durante o período, a Prefeitura desenvolveu projeto que pudesse atender as determinações, mantendo o conforto aos usuários e com o mínimo de perda no espaço físico. A obra será realizada pela Urbam (Urbanizadora Municipal), sob a supervisão da Secretaria de Obras, com prazo previsto de conclusão de três meses.

O Teatro Municipal fica na rua Rubião Júnior, 84, no 3º piso do Shopping Centro. O espaço possui 485 lugares, com acentos adaptados para cadeirantes e obesos, além de toda a infraestrutura para apresentações de dança, música, teatro, palestras, entre outros.

O local recebe produções de escolas, academias, instituições culturais e projetos da própria Fundação Cultural Cassiano Ricardo, como o Festivale e Festidança.

Benedito Alves

Além da readequação para reabrir o Teatro Municipal, a Prefeitura está investindo na revitalização e reforma do Teatro Benedito Alves, que havia permanecido 16 anos fechado. A previsão é que o Benedito Alves esteja concluído em até 12 meses.

A Prefeitura de São José dos Campos tem investido na recuperação de espaços destinados à promoção da cultura e entretenimento à população.


Tags: teatro  municipal  são  josé  dos  campos