Política

Em visita à Câmara, diretoria da GM anuncia novos investimentos

São José dos Campos - Representantes da diretoria da General Motors estiveram na Câmara nesta terça (2) para uma visita institucional ao presidente, vereador Robertinho da Padaria (PPS). O encontro teve o objetivo de aproximar o Legislativo e a montadora, e apresentar a nova composição da diretoria da empresa. Participaram da reunião o novo diretor de relações governamentais, Adriano Barros, os gerentes de relações governamentais, Antônio Carlos Ramos e Daniel Caramori, além do diretor de manufaturas Alaor Araújo.

No mês passado, a empresa anunciou planos de investimento da ordem de R$ 10 bilhões nas plantas de São José dos Campos e São Caetano do Sul, mediante negociação que reduziu encargos trabalhistas e adesão ao plano de incentivos tributários do governo estadual. Sobre essa questão, o novo diretor de relações governamentais da GM revelou que o complexo industrial da montadora na cidade deve receber um novo modelo de carro.

O presidente da Câmara destacou os reflexos positivos que os novos investimentos da GM irão trazer para o desenvolvimento econômico do município: “É importante ressaltar a participação dos trabalhadores nessa negociação que resultou na manutenção dos empregos na cidade”, afirmou o vereador.

Robertinho da Padaria lembrou ainda que a Câmara esteve presente nas discussões que envolveram a montadora intermediando os debates entre a empresa, o poder público, os trabalhadores e o sindicato.

O novo diretor de relações governamentais da GM, Adriano Barros, falou sobre a história da empresa em São José. “São 60 anos de presença na cidade. É importante estreitar a parceria com o poder público, as associações, o Parque Tecnológico”, disse.

Atualmente a unidade emprega cerca de cinco mil trabalhadores e fabrica dois modelos, a picape S10 e o utilitário esportivo Trailblazer.

Tags: Em  visita  à  Câmara  diretoria  da  GM  anuncia  novos  investimentos