Saúde

Prefeitura realiza pregão para castração de animais

São José dos Campos - A Prefeitura de São José dos Campos realizará no próximo dia 18, às 9h, um pregão presencial para contratação de pessoa jurídica para realização de castração de cães e gatos no município. O profissional que apresentar o menor preço e cumprir todas as regras publicadas no edital prestará esse importante serviço para população da cidade.

O contrato prevê a realização de 2.139 procedimentos divididos entre dois tipos de cirurgia tanto para cães quanto para gatos (800 para felinos e 1.339 para caninos). Os animais passarão por uma triagem feita pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que também fará uma visita técnica nas instalações da empresa vencedora antes da assinatura do contrato.

Entre as exigências, está a necessidade de a empresa possuir um centro cirúrgico adequado à legislação vigente, um quadro profissional composto por médico veterinário responsável pelas cirurgias e também pelas anestesias, além de auxiliares capacitados para executar o manejo dos animais em todas as etapas dos procedimentos.

O serviço será oferecido aos munícipes de forma gratuita respeitando algumas regras que serão determinadas pelo Centro de Controle de Zoonoses, onde os cães e gatos devem estar previamente cadastrados. O edital com todas as regras e informações está disponível no site da Prefeitura.


Tags: castração  de  animais  em  são  josé