Trânsito

Na volta às aulas: #Seja Você a Mudança no Trânsito

São José dos Campos - Os agentes educadores da Secretaria de Transportes realizaram nesta quarta-feira (5) a primeira ação da campanha de volta às aulas deste semestre com a população da Vila Tesouro. As abordagens envolveram a comunidade escolar da Escola Estadual Professor Juvenal Machado de Araújo, que recebeu o movimento #Seja Você a Mudança no Trânsito.

Este ano, as ações de volta às aulas trouxeram a novidade da “Corrente do bem”. Além de receber orientações, como o embarque e desembarque correto, o uso do cinto de segurança e a travessia de pedestres, cada um levou para casa a missão de passar o aprendizado adiante, com cartões especiais da campanha.

Durante a ação, os motoristas também ganharam adesivos para os carros. Paralelo aos trabalhos educativos, os agentes de trânsito da Prefeitura atuaram na organização do fluxo e fiscalização, garantindo fluidez no entrono da escola.

As atividades de volta às aulas seguem até a terça-feira (11) com abordagens em diferentes regiões da cidade. A campanha é realizada todos os anos no início de cada semestre, com objetivo de reforçar a segurança na área escolar e garantir fluidez no trânsito da cidade.

#Seja Você a Mudança no Trânsito

O movimento #Seja Você a Mudança no Trânsito surgiu da necessidade de envolver toda a comunidade na busca por um trânsito mais seguro. A hashtag, que estará presente a partir deste mês em todas as ações educativas da Secretaria de Transportes, foi inspirada no tema de 2015 da Semana Nacional do Trânsito, criado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

As atividades serão voltadas para diversos públicos, com ações em escolas, em bares com a Lei Seca, entre servidores municipais, em empresas parceiras do projeto e, principalmente, nas redes sociais, com uma página específica do movimento.

Com a #Seja Você a Mudança no Trânsito, será possível que cada cidadão publique em suas páginas pessoais da internet o que tem feito para ser a mudança no trânsito, por meio de fotos, vídeos e mensagens, contendo a experiência de cada um nas ruas de São José dos Campos.

Os trabalhos são coordenados pelo departamento de Educação para o Trânsito, o Educatrânsito, da Secretaria de Transportes, da Prefeitura de São José dos Campos.


Tags: #  seja  você  no  trânsito