Política

Governo de São Paulo anuncia aquisição de 40 mil pistolas

Brasil - O Governador João Doria e o Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, anunciaram nesta terça-feira, 30, a aquisição de 40 mil pistolas semiautomáticas calibre .40 para a Polícia Militar. As armas serão adquiridas por meio de licitação internacional e totalizam um investimento de aproximadamente US$ 20 milhões – cerca de R$ 80 milhões.
“Hoje estamos assinando a autorização para a aquisição de 40 mil novas armas para a Polícia Militar. A maior compra já realizada pelo Governo de São Paulo na sua história. Para o ano que vem já podemos anunciar que vamos comprar mais 40 mil novas pistolas, totalizando 80 mil pistolas .40. A Polícia de São Paulo será a mais bem preparada, técnica e tecnologicamente, para a pronta resposta”, disse Dória.
Na próxima quinta-feira, 2 de maio, às 10h, no Centro de Operações da Polícia Militar, será realizada uma audiência pública para apresentar às empresas interessadas as especificações técnicas exigidas para as armas e também serão discutidas as sugestões dos presentes. O edital será publicado até 30 dias após a audiência pública.

Tags: Governo   de   São   Paulo   anuncia   aquisição   de   40   mil   pistolas