Política

Câmara de Jacareí discute reajuste salarial dos servidores e COI

Jacareí - Vereadores da Câmara Municipal apreciam quatro projetos de lei na sessão hoje, sendo três deles em regime de urgência. O reajuste salarial do funcionalismo público dos poderes executivo e legislativo e a implantação do Centro de Operações Integradas (COI) enquadram-se nesse trâmite.
Os primeiros dois projetos de lei referem-se, respectivamente, ao reajuste salarial dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas. O reajuste proposto pelo prefeito Izaias Santana é de 3,64%, retroativo a março de 2019, conforme o PLE 13/2019. O mesmo índice é proposto pela Mesa Diretora do Legislativo, para os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Câmara, de acordo com o PLL 33/2019.

COI
O terceiro processo que tramita em regime de urgência visa a implantação do COI em Jacareí. O PLE 14/2019, de autoria do prefeito municipal Izaias Santana, propõe empréstimo de até R$ 5 milhões junto ao Banco do Brasil para fornecimento, instalação e implantação de equipamentos, rede de fibra ótica e câmeras de segurança, visando monitoramento por equipamentos de vídeo com fins de segurança pública e mobilidade.
“Pelo projeto serão implementadas 116 câmeras, instaladas em 96 pontos, com tecnologia moderna em termos de vigilância. Além disso, a cidade passará a ter monitoramento 24 horas par dia, 365 dias no ano, de diversos pontos da cidade, sobretudo entradas e saídas do município”, justificou o prefeito.


Tags: Câmara   de   Jacareí   discute   reajuste   salarial   dos   servidores   e   COI