Política

Câmara de Jacareí aprova reajuste salarial para servidores

Jacareí - A Câmara Municipal de Jacareí aprovou quatro projetos de lei e rejeitou o reajuste salarial dos secretários municipais. Os processos aprovados foram o reajuste salarial do funcionalismo público dos poderes executivo e legislativo, o empréstimo para a implantação do Centro de Operações Integradas (COI) e o projeto de regularização fundiária, a ser conduzido pela Fundação Pró-Lar.
Os cinco processos foram discutidos hoje, 8, em sessão ordinária.

O reajuste dos servidores, proposto pelo prefeito Izaias Santana é de 3,64%, retroativo a março de 2019. O mesmo índice foi proposto pela Mesa Diretora do Legislativo, para os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Câmara Municipal.

Já o projeto que trata do reajuste dos secretários municipais, também de autoria da Mesa Diretora, entrou na Ordem do Dia através de requerimento, mas foi rejeitado.

COI – Outro processo que tramitou em regime de urgência foi visando a implantação do COI em Jacareí. De autoria do prefeito Izaias Santana, o projeto propôs empréstimo de até R$ 5 milhões junto ao Banco do Brasil para a implantação do sistema de monitoramento por equipamentos de vídeo com fins de segurança pública e mobilidade. Apesar do projeto receber aprovação unânime, houve ressalvas dos vereadores.

Foto: CMJAC

Tags: Câmara   de   Jacareí   aprova   reajuste   salarial   para   servidores