Cotidiano

Jacareí terá teste de fumaça para detectar esgoto irregular

Jacareí - O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciará nos próximos dias, testes de fumaça nas redes coletoras de esgoto da região central da cidade e proximidades, com o objetivo de sanar os problemas de retorno de esgoto nos imóveis e garantir mais saúde à população.
O teste se dará, através da introdução de fumaça gerada por insuflador inserido em PV (Poço de Visita), permitindo detectar ligações clandestinas, lançamentos irregulares de águas pluviais nas redes de esgoto e esgoto nas redes de águas pluviais (redes de água de chuva).
De acordo com o SAAE, a fumaça poderá surgir no interior das residências ou nas áreas externas, mas o líquido para insuflamento da fumaça não contém composto tóxico atmosférico, não oferecendo assim, riscos à saúde e ao meio ambiente.
Serão realizadas ações socioambientais e durante os testes, técnicos do SAAE e da empresa contratada estarão nos locais à disposição para atender a população.
Em caso de dúvidas os munícipes podem entrar em contato com a autarquia por meio do 0800 725 0330 ou do site www.saaejacarei.sp.gov.br

Foto: Divulgação

Tags: Jacareí   terá   teste   de   fumaça   para   detectar   esgoto   irregular