Cotidiano

Suzano capacita professores de Jacareí para criação de horta

Jacareí - O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Suzano promove no dia 18 de junho uma capacitação para os professores da creche Johery Correia de Azevedo, no Parque Santo Antônio, em Jacareí. O intuito é oferecer embasamento teórico aos educadores para a criação de uma horta em caixotes.
Durante os encontros serão transmitidos conceitos sobre plantio, preparo da terra, irrigação e a estrutura da horta. Após a capacitação, os educadores farão, junto com as crianças, o plantio de hortaliças como alface e espinafre, além de temperos como cebolinha e salsa, que poderão ser utilizados na merenda escolar.
O contato direto das crianças no desenvolvimento da horta também abre espaço para trabalhar temas relacionados à natureza e meio ambiente dentro da sala de aula.
O sistema de cultivo da horta em caixotes traz vários benefícios, dentre eles a possibilidade de mover os cultivos pelo local, facilidade para cultivar jardins e hortas em pequenos espaços, além da satisfação de colher verduras e temperos orgânicos fresquinhos.

Foto: Divulgação

Tags: Suzano   capacita   professores   de   Jacareí   para   criação   de   horta