Política

Governo de São Paulo anuncia reforma de delegacias no Estado

Vale do Paraíba - O Governador João Doria e o Secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, anunciaram na sexta-feira, 7, a reforma de 120 delegacias no estado. A iniciativa tem investimento estimado em R$ 480 milhões e será uma parceria com a iniciativa privada.
A estimativa é que as obras comecem em julho e sejam concluídas no primeiro semestre de 2020.
O objetivo é estabelecer o padrão Poupatempo de atendimento à população. “Não só na qualidade física, como na qualidade de velocidade, presteza e confiabilidade”, disse João Doria.
As obras serão concentradas em delegacias da capital e da Região Metropolitana, incluindo as especializadas. As unidades foram selecionadas com base em critérios técnicos e operacionais. A previsão é que mais unidades de polícia judiciária sejam reformadas a partir do próximo ano.

Cronograma
O plano contempla reparo das estruturas físicas das unidades policiais, com foco na reforma dos telhados, na parte elétrica, hidráulica e pintura, além de equipamentos.
Na terça-feira, 11, será publicado no Diário Oficial do Estado o chamamento público para as empresas ou associações empresariais interessadas em aderir ao programa e custear as reformas das delegacias.

Foto: Divulgação

Tags: Governo   de   São   Paulo   anuncia   reforma   de   delegacias   no   Estado