Cultura

São José dos Campos realiza a 30ª edição do Festidança

São José dos Campos - Tem início na quinta-feira, 13, a 30ª edição do Festidança, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos. O festival acontece até 23 de junho e terá 150 grupos de dança com 392 coreografias.
Com o tema “A escola é o meio”, a edição contará com espetáculos de balé, jazz, danças contemporâneas, étnicas, urbanas, salão, sapateado, populares e folclóricas.
A novidade deste ano são as bolsas de estudo e os cursos oferecidos por festivais e escolas parceiras, que darão oportunidades de aperfeiçoamento na dança em festivais e escolas nacionais e internacionais. Além disso, a FCCR contemplará os selecionados que receberem a bolsa com uma ajuda de custo durante os cursos ou festivais em que foram selecionados.
Os tradicionais prêmios, em dinheiro, para os melhores bailarinos e o destaque do Festival foram mantidos. E os participantes que se classificam em 1º, 2º e 3º lugares, em cada estilo de dança, recebem troféu.
As apresentações acontecem em vários locais da cidade. No Teatro Municipal, serão apresentadas as coreografias competitivas. Além disso, o teatro recebe um espetáculo profissional em cada noite, especialmente convidado pela Curadoria. Os ingressos serão solidários: doação de macarrão ou molho de tomate.

Fotos: FCCR

Tags: São   José   dos   Campos   realiza   a   30ª   edição   do   Festidança