Economia

São José dos Campos lança Cidade Tecnológica

São José dos Campos - Foi lançado nesta terça-feira, 12, no Parque Tecnológico de São José dos Campos, o empreendimento imobiliário Cidade Tecnológica. O projeto é da iniciativa privada, e deverá formar um futuro bairro, que será uma espécie de extensão útil do Parque Tecnológico em termos de serviços, infraestrutura empresarial e áreas residenciais.
O objetivo é atender a população que circula diariamente no próprio Parque, que é de cerca de 2.000 pessoas, nos setores de pesquisas, instituições educacionais, acadêmicos e funcionários. O investimento previsto é de R$ 70 milhões para viabilização do loteamento até a fase final de infraestrutura. O loteamento fica ao lado do Parque Tecnológico e terá acesso pela marginal da Rodovia Presidente Dutra.
As obras ficarão à cargo da empresa proprietária da área, a Exto Incorporação e Construção.
Segundo a empresa, o loteamento será o primeiro distrito de inovação planejado do Brasil. A área total do empreendimento é de 308,9 mil m² e deverá contar com equipamentos como centro de convenção, hotéis e espaços de inovação, além de setores residenciais. “Nós apaixonamos por esse projeto pela proximidade do Parque Tecnológico, que é o maior centro de tecnologia do Brasil. Esse polo é importante para São José dos Campos e para o Brasil”, destacou o diretor presidente da Exto Incorporação e Construção, Roberto Matos.
O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth afirmou que o empreendimento vai trazer sinergia para uma nova etapa de desenvolvimento da região. “A Cidade Tecnológica é um bairro que vai proporcionar o desenvolvimento da região e das atividades voltadas à inovação e tecnologia”.

Tags: São   José   dos   Campos   lança   Cidade   Tecnológica