Saúde

São José tem segundo caso de sarampo

São José dos Campos - Foi confirmado nesta manhã de quinta-feira (18) pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de São José dos Campos, o segundo caso de sarampo na cidade.

Trata-se de um menino de 1 ano e 11 meses, morador do bairro Palmeiras de São José, na zona Sul da cidade. A criança não precisou ser internada e passa bem.

O resultado do exame confirmatório foi divulgado hoje pela manhã pelo Instituto Adolfo Lutz.

O secretário de Saúde de São José dos Campos, o médico Danilo Stanzani Junior, deu entrevista hoje pela manhã ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan São José, e até aquele momento a informação ainda não havia sido divulgada.

Segundo a Vigilância, o menino apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse, coriza e manchas avermelhadas pelo corpo no dia 23 de junho. Ele foi atendido no Hospital de Clínicas Sul e liberado. Diante da primeira suspeita, a Vigilância fez ação de bloqueio vacinal junto aos familiares e vizinhos.

O primeiro caso de sarampo este ano em São José dos Campos foi confirmado no dia 10 de julho e trata-se de um bebê de 11 meses, seu quadro também evoluiu sem gravidade.

Além dos 2 casos já confirmados, há outros 23 casos suspeitos em investigação.

O protocolo da Vigilância Epidemiológica recomenda o bloqueio vacinal indiscriminado de parentes e vizinhos dos casos confirmados e suspeitos.
Na dúvida, a Prefeitura recomenda que a população procure a unidade básica de saúde para atualização da carteira vacinal.

Tags: São  José  tem  segundo  caso  de  sarampo