Política

Vereador, ex-vereadora e funcionária da Câmara na mira da Justiça

Jacareí - O vereador Fernando da Ótica (PSC), a ex-vereadora Rose Gaspar (PT) e a funcionária da Câmara de Jacareí, Vanda Diogo, foram denunciados pelo Ministério Público Federal após denúncia de um munícipe sobre supostas irregularidades cometidas em 2015, após uma suposta fraude para obter empréstimo consignado, para ser descontado em folha de pagamento, junto à Caixa Econômica Federal.

A Justiça Federal de São José dos Campos acatou a denúncia e o processo segue em segredo de Justiça.

A ex-vereadora Rose Gaspar disse que ainda não foi citada “mas está tranquila e que tudo será esclarecido”.

A funcionária da Câmara informou que “só falará no processo”. Já o vereador Fernando da Ótica disse que fez sim o empréstimo consignado, apresentou os documentos solicitados “e que fez o pagamento em dia”. Fernando da Ótica disse que “estranha a denúncia e o porquê disso”.

A Câmara afirmou que “adotou as providências necessárias para apurar o envolvimento do vereador Fernando da Ótica e da funcionária Vanda Diogo, apesar da apuração ser desmembrada, pois tratam-se de agentes públicos em condições distintas”.

Já para o caso da vereadora Rose Gaspar, a assessoria da Câmara informou que “a vereadora não possui mais qualquer vínculo com o Legislativo, portanto, não é de competência da Câmara”.



Tags: vereador  ex-vereadora  e  funcionária  da  Câmara  na  mira  da  Justiça