Ciência

Ministro Marcos Pontes empossa novo diretor do INPE

Brasil - O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta Marcos Pontes, passou rapidamente por São José dos Campos nesta sexta-feira (16), para dar posse ao novo diretor do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Darcton Policarpo Damião, militar da reserva, após exoneração de Ricardo Galvão.

Darcton Damião tem doutorado em desenvolvimento sustentável e tese em doutorado sobre o desmatamento da Amazônia. Em entrevista coletiva, disse Darcton: “vamos continuar o trabalho, o INPE como qualquer instituição com recursos limitados, enfrenta diversos desafios”. Segundo ele, serão priorizados alguns projetos e vai permanecer no cargo até setembro de 2020, quando um comitê deverá apresentar uma lista tríplice para a escolha do próximo diretor com cargo efetivo.

O ministro Marcos Pontes disse que “o sistema de mapeamento deve continuar sendo elaborado pelo INPE. Segundo ele “ dados são dados, temos que trabalhar nos efeitos dos dados, a ideia é melhorar o sistema”, e depois encaminhar ao Ministério do Meio Ambiente e Ibama, a parceira vai continuar e ser cada vez mais forte, afirmou o ministro astronauta Marcos Pontes.


A recepção ao ministro Marcos Pontes e ao novo diretor do INPE, Darcton Damião, foi no Auditório e estava lotado com autoridades militares, civis e funcionários.





Tags: Ministro  Marcos  Ponte  empossa  novo  diretor  do  INPE