Economia

Embraer: 50 anos e anúncio de expansão da empresa

São José dos Campos - No aniversário de 50 anos da EMBRAER, comemorado hoje (19), a empresa anunciou durante cerimônia de comemoração, o investimento de 30 milhões de dólares na expansão da unidade de Eugênio de Mello, em São José dos Campos.

Segundo a empresa, serão construídas novas instalações, o local passará a ter capacidade para mais de 4 mil funcionários, ou quase o triplo dos atuais 1.500 profissionais que trabalham nas áreas de manufatura, desenvolvimento, engenharia, testes estruturais e de sistemas, centro de formação de pessoas, entre outras atividades administrativas e de pesquisa.

Para o presidente e CEO da empresa, Francisco Gomes Neto, “o futuro da indústria aeronáutica brasileira passa pelo que sonhamos e construímos juntos hoje. É assim que entendemos ser a melhor homenagem que podemos prestar aos 50 anos da EMBRAER”.

Várias autoridades civis e militares, além de funcionários e convidados, prestigiaram o evento de 50 anos da EMBRAER, em especial o engenheiro Osiris Silva, um dos fundadores da empresa, que emocionado falou aos presentes sobre a trajetória nesses 50 anos da EMBRAER.

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, também participou do evento e ao falar aos funcionários, diretoria e convidados enalteceu a importância da empresa para a cidade e para o país.




Tags: Embraer:  50  anos  e  anúncio  de  expansão  da  empresa