Esportes

Stock Car tem grid prejudicado por causa de óleo na pista

Brasil - O estouro do motor no carro #51 do piloto Átila Abreu prejudicou neste sábado (24) metade do grid de classificação da Corrida do Milhão, da Stock Car, que acontece amanhã, a partir das 11h30 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Um trilho de óleo deixado pelo carro de Átila Abreu bem na trajetória dos carros, pela parte final da pista de Interlagos, no início do segundo grupo ainda na primeira parte da classificação, no início da tarde deste sábado (24), prejudicou quase a metade do grid da Stock Car para a Corrida do Milhão, que acontece neste domingo (25) no autódromo paulistano.

O novo formato do grid para a Corrida do Milhão dividiu opiniões no paddock da Stock Car, em Interlagos. Com quatro fases e a determinação de que todos os carros não poderão sequer abastecer ou trocar pneus para a corrida – permanecendo em regime de parque fechado – a classificação coloca vantagens e desvantagens para quem larga na frente ou atrás do grid.

Cientes do desafio – quem avançou mais fases gastou mais pneus e combustível de quem ficou nas primeiras rodadas da sessão. Os pilotos foram à pista para tentar melhorar a posição possível de largada para a prova de amanhã, no entanto, o que supostamente colocaria os pilotos em igualdade de condições, acabou prejudicando metade do grid, uma vez que os 15 primeiros colocados formavam o primeiro grupo que foi à pista na primeira fase da sessão, o Q1. A segunda metade dos pilotos foi logo em seguida, quando antes mesmo de abrirem suas voltas rápidas, foram surpreendidos pelo carro de Átila Abreu, que estourou o motor e foi forçado a parar. Toda a estratégia foi por água abaixo.

“O carro do Átila teve a falha e ele tentou levar até os boxes, e foi encharcando a pista de óleo em um ponto fundamental da pista, que é na subida da reta e na Curva do Café”, explicou Pedro Cardoso, que estava logo atrás do #51 no momento. “Era no trajeto, em ponto no qual os pilotos estão com o pé no fundo acelerador. Não poder passar por ali, além do altíssimo risco de um acidente, prejudicou a todos no segundo grupo do Q1”, explicou o estreante da Hot Car Competições, que larga da 27ª posição.

Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car Competições, é um dos que creem que a sessão deveria ter sido interrompida para que fosse feita a absorção do óleo na pista.

A corrida acontece neste domingo a partir das 11h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A narração será de Galvão Bueno.


Fotos: Vanderley Soares.


Tags: Stock  Car  tem  grid   prejudicado  por  causa  de  óleo  na  pista