Cotidiano

Igreja Santa Cecília de Jacareí implanta Pastoral do Surdo

Jacareí - Os primeiros trabalhos para a criação da Pastoral do Surdo já foram realizados na Igreja Santa Cecília, de Jacareí, na sexta-feira (23) sob a coordenação do padre Messias Rochinski, e contou com a presença da palestrante Renata Rossi, intérprete de língua de sinais, para falar sobre o assunto.

Ela falou aos interessados na aprendizagem sobre a importância nos dias de hoje da Língua Brasileira de Sinais – Libras, e a Comunidade Surda. Durante sua palestra, Renata Rossi deu seu testemunho, por acompanhar seu irmão surdo na aprendizagem de Libras e no cotidiano.

Durante o encontro que aconteceu na Igreja Santa Cecília, em Jacareí, outra palestrante, Edicléia Arantes Rossi, intérprete surda, esposa do irmão da primeira palestrante, falou sobre a sua convivência na Igreja, bem como da importância da Língua de Sinais e de seus intérpretes nas missas.

Para o padre Messias Rochinski, criar a Pastoral do Surdo é abrir espaço para a inclusão das pessoas com necessidades especiais e oferecer condições para que os surdos participem da missa, através dos intérpretes e assim ajudá-los no dia a dia da comunidade cristã.

Tags: Igreja  Santa  Cecília  de  Jacareí  implanta  Pastoral  do  Surdo