Cotidiano

Obra da ponte da Salinas com Evangélicos entra em nova fase

São José dos Campos - As obras da ponte que ligará as avenidas Salinas e a dos Evangélicos, na região sul de São José dos Campos, entraram em uma nova fase nesta quinta-feira (29), após o término da colocação das aduelas, peças de concreto utilizadas no sistema de drenagem – galeria de água pluvial – do local.

Agora, com as aduelas instaladas, será executada a drenagem e o aterramento no local onde as peças de concreto foram colocadas.

A ponte irá beneficiar e facilitar o acesso entre os bairros da região sul, como, por exemplo, o Parque dos Ipês, Dom Pedro e Campo dos Alemães, com o Bosque dos Eucaliptos e Jardim Del Rey. A obra foi iniciada em maio deste ano e está sendo feita pela Urbam (Urbanizadora Municipal).

O morador do bairro Dom Pedro, Luiz Vieira, de 89 anos, passa com frequência na atual passarela que liga as avenidas. “Minha filha e outros parentes e amigos moram ali [apontando para a região do Campo dos Alemães]. Essa obra é importante e vai ficar bom para os moradores. Há muitos anos falam dessa ligação, mas agora saiu, vai beneficiar muita gente”, diz.

A obra está orçada em R$ 8.512.388,33, sendo R$ 2.473.821,19 oriundos de emenda parlamentar e a previsão é que seja concluída em doze meses.
Projeto

A obra na Avenida Salinas está próxima ao entroncamento com a Avenida Ouro fino, no Bosque dos Eucaliptos, ligando a Avenida dos Evangélicos, no Campo dos Alemães. O projeto tem aproximadamente 400 metros de extensão com duas faixas de rolamento por sentido, com calçada e ciclovia.


Tags: obra  da  ponte  da  Salinas  com  Evangélicos  entra  em  nova  fase