Trânsito

Comitiva de São Bernardo conhece o Acesso Já

São José dos Campos - Uma comitiva da Prefeitura de São Bernardo do Campo esteve em São José dos Campos, nesta segunda-feira (2), para conhecer o Acesso Já, premiado programa da Administração Municipal responsável pelo serviço de transporte adaptado no município.

O objetivo é implantar o serviço na cidade do ABC Paulista para atender às demandas na área da saúde, assim como também acontece em São José dos Campos.

Para isso, cinco profissionais da Prefeitura de São Bernardo do Campo estiveram na Secretaria de Mobilidade Urbana, responsável pelo serviço, onde puderem acompanhar uma apresentação do programa.

O serviço de transporte adaptado, complementar ao transporte público convencional, já teve 2.767 munícipes cadastrados desde sua origem e passou por uma reformulação em abril de 2018, quando foi criada a divisão da operação em duas modalidades distintas: veículo comum e veículo adaptado.

Desde então, a Prefeitura de São José dos Campos aumentou em 33% o número de atendidos, passando de 451 para 602 munícipes beneficiados. Os usuários do serviço podem utilizá-lo pelo celular, por meio de um aplicativo parecido com os do transporte particular, como pela Central 156 da Administração Municipal. Mais informações pelo telefone 3942-2401.

Prêmio para São José
Em julho deste ano, São José dos Campos recebeu o prêmio InovaCidade 2019, pelo programa Acesso Já, durante a sétima edição do Smart City Business Brazil Congress & Expo, o mais importante evento sobre cidades inteligentes da América Latina.




Tags: Comitiva  de  São  Bernardo  conhece  o  Acesso