Tecnologia

Carros elétricos fabricados em Jacareí desfilam no 7 de Setembro

Jacareí - A CAOA CHERY participa, no próximo dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, do Desfile Cívico de Jacareí. A montadora, que possui unidade fabril com capacidade produtiva de até 50 mil veículos na cidade, leva ao desfile três modelos de veículos elétricos: Arrizo 5e, Tiggo 2e e eQ1.

A ação faz parte da política da empresa de apoiar e promover iniciativas de incentivo à cidadania e educação no Vale do Paraíba, reforçando o compromisso da CAOA CHERY com o desenvolvimento econômico, social e tecnológico da região.

Durante o desfile, a população de Jacareí poderá conferir os modelos elétricos da montadora, que seguem uma tendência global de mobilidade sustentável, a partir de novas matrizes energéticas.

O Arrizo 5e, por exemplo, versão eletrificada do sedan Arrizo 5, que será lançado pela CAOA CHERY ainda neste mês, vai ser apresentado em primeira mão no evento.
O modelo faz parte de um projeto piloto da montadora que tem como objetivo estudar e conhecer mais profundamente o mercado de veículos elétricos no País. Lançada em novembro de 2018, a versão a combustão do Arrizo 5 é produzida em Jacareí e leva toda a Qualidade, Tecnologia e Design dos modelos CAOA CHERY fabricados no Vale do Paraíba para o restante do País, sendo referência em conteúdo tecnológico, conforto, design e desempenho.

O Tiggo 2, primeiro modelo da CAOA CHERY lançado no País, também fabricado pelos quase 600 colaboradores da marca na cidade, também terá sua versão elétrica apresentada no evento, assim como o eQ1, subcompacto desenvolvido pela Chery, na China, que nasceu com o objetivo de ser uma opção mais sustentável de deslocamento.

Neste ano, o Desfile Cívico de Jacareí terá como tema “Matematicando Jacareí” e contará com a presença de alunos e professores das escolas municipais e estaduais, além de representantes de diversas entidades e instituições como Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, dentre outros.

O evento será realizado na Avenida Nove de Julho, no centro da cidade, das 9h às 12h.

Tags: Carros  elétricos  fabricados  em  Jacareí  desfilam  no  7  de  Setembro