Esportes

Futebol quer virada contra Palmeiras e vôlei mira Superliga B

São José dos Campos - Após os resultados desse final de semana, as equipes adultas de futebol feminino e vôlei masculino que representam São José dos Campos tomam rumos diferentes até o final do ano. O futebol ainda tenta a classificação na Copa Paulista, enquanto o vôlei já pensa apenas na Superliga B, que terá início em janeiro de 2020.

Copa Paulista
O São José Futebol Feminino foi derrotado pelo Palmeiras, na manhã de sábado (12), por 2 a 0, ficando em situação difícil na Copa Paulista. Agora, vai precisar vencer o mesmo adversário por dois gols de diferença para decidir a vaga à final nos pênaltis. A partida será realizada no próximo sábado (19), às 11h.

A Copa Paulista Feminina é um torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol reunindo quatro equipes divididas em dois grupos. Além de São José e Palmeiras, São Paulo e Juventus jogam duas semifinais em duas partidas. Os vencedores farão a final no dia 26. Todos os jogos estão sendo realizados na cidade de Vinhedo, na região de Campinas.

O São José Futebol Feminino tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Vôlei na Superliga B
O São José Vôlei não conseguiu passar pela forte equipe do Sesi-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, disputadas em duas partidas. Na sexta-feira (11), em São Paulo, o time perdeu o segundo jogo, por 3 sets a 1, mesmo resultado do primeiro, e terminou sua participação na competição em sétimo lugar. As parciais foram 26/24, 18/25, 15/25 e 20/25.

Agora, o foco da equipe passa ser a Superliga B, com início previsto para janeiro do próximo ano. A competição dá vaga para a Superliga A, a principal competição de voleibol do país.

Segundo o treinador Willian Santa Maria, o Paulista serviu para deixar o time mais “cascudo”, mas o principal objetivo sempre foi a Superliga B. “Disputar competições como o Paulista é fundamental para a formação de um grupo competitivo, nos torna mais fortes”, disse ele. “Mas neste ano, desde o começo, todos estão focados na Superliga B 2020, e acredito que vamos nos sair muito bem nesse que é o nosso alvo.”

Tags: Futebol quer virada contra Palmeiras e vôlei mira Superliga B