Trânsito

Vereadores de São José recebem usuários do transporte adaptado

São José dos Campos - Os vereadores de São José dos Campos receberam usuários do transporte adaptado para discutir alterações no serviço.

Grupo pede apoio parlamentar para revogar portaria que limita número de viagens no transporte adaptado

Mais de 70 pessoas com deficiência, como cadeirantes e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e familiares estiveram na Câmara durante a 70ª sessão, nesta terça (29), para conversar com os vereadores sobre alterações no transporte adaptado.

Após a sessão, os vereadores se reuniram com um grupo de representantes, membros da Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência (APPD) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Eles reivindicam a revogação de uma portaria que limita o número de viagens disponíveis por usuário no transporte adaptado.

De acordo com o grupo, as novas regras passam a valer a partir do dia 1º de novembro.

O transporte adaptado é um serviço porta a porta agendado oferecido gratuitamente e mediante credenciamento pela Secretaria de Mobilidade Urbana para pessoas com deficiência motora, mental ou múltipla severa, temporária ou permanente, que se encontram impossibilitadas de utilizar o transporte coletivo urbano. A ordem de prioridade no atendimento é o tratamento de saúde e programa de reabilitação; seguido de educação especial e comum; trabalho; esporte e lazer.

Ao final da reunião, os vereadores membros das Comissões de Saúde e de Planejamento Urbano, Obras e Transportes se comprometeram a realizar reunião com a prefeitura para tratar do assunto.


(Foto: Flávio Pereira/CMSJC)



Tags: Vereadores  de  São  José  recebem  usuários  do  transporte  adaptado