Educação

Alunos da Fundhas visitam Casa do Idoso

São José dos Campos - Para ajudar a desenvolver a inteligência emocional de crianças e adolescentes, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) trabalha durante o todo o ano em oficinas com o programa Lions Quest.

Nesta quinta-feira (7), um grupo de 14 atendidos da Unidade Petrobras, no Campos de São José, irá visitar a Casa do Idoso Leste, no Vista Verde, para passar uma tarde de troca de experiências, com momentos de conversas e música.

As visitas à Casa do Idoso tiveram início neste semestre e proporcionam aos alunos a convivência baseada no respeito, como também reconhecimento da sabedoria e da importância de pessoas mais velhas e o bom convívio entre as gerações.

Para a educadora Maria de Fátima Barros, do eixo de Saúde e Promoção da Cidadania, “o projeto teve início com uma sensibilização dos próprios alunos, seguida das visitas mensais programadas”.

Em dezembro, o grupo irá realizar a última visita do projeto, que terá troca de cartões de Natal para celebrar o encerramento de 2019.

Tags: Alunos  da  Fundhas  visitam  Casa  do  Idoso