Cultura

Domingo tem Choro no Deck da Anchieta em São José

São José dos Campos - Às 17h30, quem entra no palco, juntamente com o lindo pôr do sol, é o grupo Sopro Caipira, de São Luiz do Paraitinga -

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparou uma programação mais que especial para este Mês da Música. O deck da Avenida Anchieta, no Jardim Nova América, vai receber, neste domingo (10), a partir das 16h, os grupos Conversa Afiada e Sopro Caipira.

O show “O Choro de Ontem, Hoje e Sempre” abre o dia com o Grupo Conversa Afiada, trazendo releituras das obras de diversos compositores clássicos, como Pixiguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, entre outros.

A apresentação do grupo parte de arranjos inéditos e autorais, prezando pela originalidade das obras.

Às 17h30, quem entra no palco, juntamente com o lindo pôr do sol, é o Grupo Sopro Caipira, vindo diretamente de São Luiz do Paraitinga. Seu repertório promove um resgate dos clássicos da música caipira raiz, além de choros, sambas, dobrados, entre outros.

Os grupos fazem parte do Projeto Circulação, que tem como objetivo valorizar e dar destaque aos artistas e grupos das áreas de teatro, dança, música, circo, literatura e outros segmentos, levando apresentações artísticas e gratuitas para diversos espaços culturais da cidade.

Mês da Música
Até o dia 1º de dezembro, a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo promovem o Mês da Música em vários espaços de cultura, praças e parques da cidade. A programação, totalmente gratuita, contempla vários estilos, como ópera, erudita, popular, autoral, instrumental, caipira, rock psicodélico, samba e infantil para agradar a todos os públicos, da garotada aos estudiosos da arte. Tudo isso, além de festivais, feira sonora e ações formativas, como workshops, palestras, debates e bate-papos na área da produção musical.

Tags: Domingo  tem  Choro  no  Deck  da  Anchieta  em  São  José