Cotidiano

Operação Casa Limpa recolhe três toneladas de entulhos

São José dos Campos - A Operação Casa Limpa teve o apoio de dois caminhões no recolhimento dos materiais

A Prefeitura de São José dos Campos fechou o balanço da segunda Operação Casa Limpa, realizada semana passada na região sudeste. Foram recolhidos 3.370 quilos de materiais inservíveis que poderiam servir de criadouros das larvas do mosquito transmissor da dengue.

Para o sucesso da ação, foi fundamental a parceria dos agentes de combate a endemias e os moradores dos bairros atendidos: Jardim da Granja, Jardim Souto, Residencial Cambuí, Chácaras São José, Jardim Uirá, Martim Cererê, Jardim Colorado, Residencial Flamboyant e das adjacências.

Em 11 equipes, os agentes visitaram nos dois primeiros dias cerca de 5.000 casas. Eles orientaram os moradores a colocar em sacos plásticos os recipientes sem uso que possam acumular água, como pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, louças sanitárias, baldes e tambores e piscinas desmontáveis.

Após esse trabalho, dois caminhões circularam pelas ruas dos bairros de quarta (6) a sexta-feira (9), recolhendo os objetos e finalizando o rescaldo. A primeira ação, realizada na região sul, coletou 5,9 toneladas de materiais.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC


Tags: Operação  Casa  Limpa  recolhe  três  toneladas  de  entulhos