Cultura

Câmara de São José homenageia Escola João Cursino pelos 90 anos

São José dos Campos - Na última semana em solenidade pelos 90 anos, a Escola Estadual João Cursino recebeu a Medalha Mérito Legislativo pelos serviços prestados à comunidade joseense.

A iniciativa foi do vereador Walter Hayashi (PSC), ex-aluno do colégio e autor do decreto 29/19, aprovado em plenário por unanimidade. Os vereadores Dulce Rita (PSDB), Professor Calasans Camargo (PP) e Sérgio Camargo (PSDB) prestigiaram a cerimônia.

Criada em 1929 como Escola Normal Livre, funcionava no prédio da antiga Câmara, na praça Afonso Pena, na região central da cidade. Em 1966, passou a se chamar Instituto de Educação Estadual João Cursino.

O patrono, joseense nascido em 1878, foi vereador e prefeito responsável pela construção do prédio da Escola Normal. Em 1967, a escola se instalou no endereço atual, na Avenida José Longo.

Para a diretora Geni de Souza Arantes, o encontro de gerações, que contou com representantes desde a década de 1950, “foi uma oportunidade de resgatar e valorizar o passado e incentivar os estudantes a continuarem no caminho da educação”.

Em nome da escola, ela agradeceu a honraria: "Ficamos felizes e lisonjeados com a homenagem nesse dia especial”, afirmou a diretora.

Tags: