Trânsito

Tombamento de Ônibus na Rio-Santos. Motorista é liberado

Litoral Norte - O responsável por conduzir o ônibus que tombou no último sábado (30) na rodovia Rio-Santos em São Sebastião, deve responder em liberdade. Ele havia sido preso no dia do acidente, e foi liberado após audiência de custódia no domingo (1). O motorista responderá por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e lesão corporal. Uma menina de 13 anos morreu no acidente.

De acordo com a Polícia Civil, o condutor do ônibus havia sido preventivamente detido no sábado. Ele teria falado à Polícia que foi contratado para fazer aquele transporte e que teria perdido o controle do veículo por falhas nos freios.

O ônibus levava o nome da empresa Transportes Grandino que informou não ser responsável pelo transporte porque teria vendido o veículo em dezembro de 2015. A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) informou que a atual proprietária do ônibus “não tem autorização legal do órgão para o transporte de passageiros”.

Um dos sócios da empresa teria prestado depoimento. A Polícia não divulgou o conteúdo e continua apurando as causas do acidente.

Tags: