Cultura

TV Câmara elabora programa com a participação de estagiários

São José dos Campos - No mês de dezembro, a TV Câmara exibe duas produções elaboradas, da pesquisa à edição, por estagiários de Jornalismo e Rádio e TV supervisionados pela equipe de profissionais. O material é resultado das atividades desenvolvidas no programa de estágio em Comunicação, que atualmente conta com sete estudantes de graduação na área.

O projeto começou a ser desenvolvido pelos estagiários durante o mês de outubro, sob a coordenação da equipe de jornalismo da TV. Ao logo de dois meses eles produziram as pautas, realizaram gravações externas, escreveram os textos e acompanharam o trabalho de edição.

Cada estagiário passou por todas as áreas que envolvem a criação de um programa de TV, desde produção a apresentação em vídeo. Dessa forma, foi possível vivenciar as especificidades de cada campo de conhecimento do processo jornalístico e televisivo.

O primeira fase já foi realizada. O segundo programa, que será veiculado no dia 16, no mesmo horário, aborda os temas agroecologia, moda sustentável e PANCS. Reprise na terça às 16h, quarta às 8h30, sexta às 17h30 e sábado às 13h. Os programas ficam disponíveis para assistir no canal do YouTube.

Tags: