Economia

Procon autua 6 estabelecimentos de Caraguá na "Black Fraude"

Litoral Norte - Uma fiscalização realizada pelo Procon-SP autuou seis estabelecimentos em Caraguatatuba, durante a Black Friday. As irregularidades encontradas foram: não cumprimento da oferta anunciada, estabelecimento sem o Código de Defesa do Consumidor e falta de clareza nas informações da promoção.

A operação resultou na autuação de uma conhecida rede de fast food em um shopping da cidade. Consumidores que estavam no local observaram que a oferta anunciada pela rede não estava sendo aplicada. Uma equipe do Procon que fiscalizava outras lojas foi chamada e após verificar a ocorrência, foi constatado que a empresa não estava cumprindo a oferta apresentada.

A propaganda consistia em comprar o lanche no próprio balcão de atendimento e realizar o pagamento pelo aplicativo Mercado Pago.

A coordenadora Regional do Procon de São José dos Campos, Maria Augusta Pontes Cardoso, afirmou que além da rede de fast food, 11 lojas do mesmo shopping foram fiscalizadas.

Vale ressaltar que a unidade do Procon de Caraguatatuba não recebeu reclamações formais pelos canais de atendimento ao consumidor em relação às ofertas da Black Friday.

*Com Nova Imprensa

Tags: