Política

Câmara aprova Parque do Cerrado e concessão de estacionamento

São José dos Campos - Na 81ª sessão, nesta quinta (5), os vereadores aprovaram sete propostas, entre elas o projeto de lei 346/19, do vereador Dilermando Dié de Alvarenga (PSDB), que autoriza a criação do Parque Municipal do Cerrado na região sul, em área próxima aos Conjuntos Residenciais Dom Pedro I e II. De acordo com a proposta, o parque poderá disponibilizar equipamentos para a prática de esportes e lazer. O autor justificou que a região sul é a mais adensada da cidade e não oferece áreas de lazer na mesma proporção que as demais.

Aprovadas também três propostas apresentadas pela prefeitura. O PLC 15/19 autoriza a concessão, em caráter oneroso, do serviço de controle do Estacionamento Rotativo em vias públicas, mediante concorrência pública, pelo período de sete anos prorrogáveis por mais sete.

Segundo a prefeitura, o contrato atual do serviço dura 14 anos com previsão de término em abril de 2020 e conta com mais de 4 mil vagas nas regiões centro e sul com parquímetros eletrônicos e aplicativo. A cidade tem uma frota de mais de 443 mil veículos cadastrados no Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN.

Tags: