Economia

Empreendimentos impulsionam setor hoteleiro em Jacareí

Jacareí - A construção de dois grandes empreendimentos irá colocar Jacareí em posição de destaque no setor hoteleiro do Vale do Paraíba. A cidade se prepara para receber hotéis de duas grandes redes internacionais. Os estabelecimentos das bandeiras Ibis e Sleep Inn serão inaugurados, respectivamente, em outubro de 2016 e abril de 2017.
A construção dos dois hotéis tem estimulado fortemente a construção civil de Jacareí. A cidade é uma das poucas do Vale do Paraíba que continua registrando saldo positivo de empregos no setor. No acumulado de janeiro a setembro, Jacareí apresentou saldo positivo de 152 vagas, um crescimento de 7,31% em relação ao mesmo período do ano passado.
As obras do hotel da bandeira Ibis exigiram a criação de 180 empregos diretos e 300 indiretos, enquanto o empreendimento da Sleep Inn criou cerca de 200 novas vagas, entre diretas e indiretas.
A geração de empregos deve continuar com a conclusão dos hotéis. Juntos, devem empregar mais de 100 pessoas diretamente. Isso sem incluir o centro comercial, com 45 lojas, que será construído no Ibis. A expectativa é que o número de vagas indiretas seja duas vezes maior. “Esses empreendimentos vão colocar Jacareí em posição de destaque no setor hoteleiro. Não é qualquer cidade que conta com dois hotéis deste porte, representando grandes grupos internacionais”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart.
Para o secretário, a implantação desses hotéis mostra que Jacareí se torna cada vez mais atraente para os investidores. “Uma cidade que começa a atrair grandes empresas também gera uma demanda hoteleira maior e esses empreendimentos mostram que estamos no caminho certo”.
Os hotéis - A bandeira Ibis faz parte do Grupo Accor, uma das maiores redes de hotéis do mundo. A unidade de Jacareí é, na verdade, um complexo que inclui um centro comercial, com 45 lojas. A estrutura hoteleira terá 130 quartos, com capacidade de hospedar 260 hóspedes. Contará ainda com três espaços para eventos e reuniões, para até 150 pessoas, além de restaurante e bar.
O hotel da rede Sleep Inn terá 166 quartos, com capacidade para até 342 pessoas. Contará ainda com academia, restaurante, wifi lounge e snack bar, além de duas salas de convenções que podem abrigar até 98 pessoas.

Tags: rede  hoteleira  em  Jacareí