Economia

Embraer coloca funcionários no país em férias coletivas

Vale do Paraíba - A partir desta segunda-feira (6) os 16 mil trabalhadores de todas unidades da Embraer estão em férias coletivas. Os funcionários da empresa devem voltar ao trabalho no dia 20 de janeiro. Eles estão em recesso desde o fim de dezembro.

A ação faz parte de uma reestruturação interna da fabricante para separação da área comercial da aviação executiva e defesa.

A Embraer negocia com a Boeing a criação de uma joint venture que englobará o braço de aviação comercial da fabricante brasileira. O negócio ainda depende do aval de órgãos como a Comissão Europeia e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

As férias coletivas atingem 16 mil empregados no país, mas a principal mudança é o remanejamento de 2,5 mil empregados da unidade Faria Lima, a maior da empresa em São José dos Campos, para um prédio reestruturado da companhia em Eugênio de Melo, distrito da cidade. O local onde trabalham 1,5 mil empregados vai passar a ter 4 mil.

As unidades que terão a produção parada por causa das férias coletivas são cinco no Vale do Paraíba, em Sorocaba, Gavião Peixoto, Botucatu, Campinas, Belo Horizonte e Florianópolis.

Tags: