Cotidiano

Chuva deixa casas alagadas e estado de alerta em São Luís

Vale do Paraíba - Casas alagadas e um bairro ilhado depois do temporal desta quarta-feira (8) em São Luiz do Paraitinga. A chuva derrubou barreiras, interditou casas mas não há desabrigados.

O rio que corta a cidade subiu 2,3 metros acima do nível e a água invadiu algumas casas. No bairro São Sebastião, uma escola ficou inundada e o alambrado do entorno caiu. A chuva começou no fim da tarde de quarta e em duas horas deixou estragos.

Na zona rural, o temporal causou mais estragos. No bairro dos Bentos uma ponte caiu e os moradores estão isolados. Nos bairros Santa Cruz, Selado e Bom Retiro um deslizamento de terra interditou a estrada municipal de acesso à região. Na manhã desta segunda-feira (9) a via já havia sido desobstruída.

“A chuva foi intensa, mas ainda estamos dentro do esperado para o mês de janeiro, que é o mais difícil. Em 12 dias a cidade registrou 90 milímetros de chuva, mas isso é 40% do nosso esperado para o mês. Estamos monitorando as áreas mais críticas e atuando no atendimento das regiões atingidas até agora”, disse o chefe da Defesa Civil, Carlos Rodrigues.

De acordo com ele, o esperado para o mês em São Luiz do Paraitinga é de 250 milímetros.

Tags: