Trânsito

Radares voltam a operar em Jacareí

Jacareí - A fiscalização por radares será retomada nessa segunda-feira (13) de acordo com informações da Secretaria de Mobilidade Urbana. A operação está prevista para 12h e todos os equipamentos devem funcionar até o final do dia.

Vale lembrar que a cidade ficou um ano e meio sem radares.

Foram instalados 50 radares na cidade entre radares fixos, semafóricos e lombadas eletrônicas. Todos passaram por aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O monitoramento será feito em 31 vias espalhadas pela cidade, como avenida Pensylvânia, avenida Lucas Nogueira Garcêz, avenida Getúlio Vargas, avenida Eng. Davi Monteiro Lino, rua Barão de Jacareí e avenida Nove de Julho.

Segundo o governo, além de fiscalizar a velocidade e avanço ao sinal vermelho, os radares serão responsáveis pelo controle de fuga de pedágio por caminhões por dentro da cidade e identificação de placas de carros roubados.

O contrato com a empresa Consórcio Jacareí + Segura terá duração de um ano, podendo ser renovado por mais cinco anos. O valor do contrato pelo primeiro ano de operação é de R$ 5,8 milhões.

Tags: