Cotidiano

Defesa Civil conscientiza com cartilhas da Operação Verão

São José dos Campos - A Defesa Civil de São José dos Campos iniciou nesta sexta-feira (17) a distribuição de cartilhas sobre a Operação Verão, que prosseguirá até o próximo dia 31 de março com o objetivo de preservar vidas e reduzir danos materiais no período de maior incidência de chuvas, podendo ser prorrogada em caso de necessidade.

A entrega do material, realizada pelos agentes municipais e voluntários, tem como objetivo conscientizar e envolver os munícipes no trabalho desenvolvido pela Prefeitura.

As cartilhas foram distribuídas no centro, em frente à praça Afonso Pena. Até março, serão realizadas outras ações semelhantes nos bairros e feiras livres através da montagem de tendas itinerantes.

Zé Garoa

A Prefeitura criou o mascote Zé Garoa, que vai interagir com a população, dando dicas e orientações sobre como se prevenir e atuar em casos de enchentes, deslizamentos de terra, raios, afogamentos e outras adversidades que são comuns nesta época do ano.

Ao longo da Operação Verão, está sendo realizada uma campanha especial, com filmes publicitários e materiais veiculados em jornais e emissoras de rádio e TV.

Tags: