Trânsito

Duplicação do Viaduto Kanebo

São José dos Campos - A Prefeitura de São José dos Campos assinará nesta quarta-feira (27), às 17h, o contrato com a empresa que fará as obras de duplicação do viaduto Kanebo no sentido do Parque Industrial para o centro e região norte da cidade, com início previsto para o mês de julho. A cerimônia será no auditório do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha – 131), no Jardim América.
Após a assinatura, a empresa Construções, Engenharia e Pavimentação ENPAVI Ltda, vencedora do processo de licitação, terá o prazo de um ano para a conclusão do projeto. Ela também foi a responsável pela execução das obras no outro sentido do viaduto, entregues em abril de 2014.
A duplicação do Viaduto Kanebo é uma das mais importantes obras viárias para a cidade, e vai garantir segurança e fluidez no tráfego de veículos. Cerca de 20 mil carros trafegam pelo trecho diariamente.
Atualmente, com duas faixas, uma delas utilizada para acessar a rodovia, o trânsito no viaduto fica carregado, apresentando filas nos horários de pico. Com o alargamento, serão quatro faixas de rolamento, uma delas para o acesso à alça da Via Dutra, além de calçada e adequação da avenida e dos acessos para melhorar a fluidez no trânsito.
Desde abril do ano passado os motoristas contam com mais faixas de rolamento no sentido bairro, aliviando o gargalo ocasionado pela grande demanda. A Prefeitura investiu cerca de R$ 10 milhões na obra.

Tags: duplicação  viaduto  kanebo