Esportes

Atividades do Dia do Desafio movimentam Casas do Idoso

São José dos Campos - As unidades da Casa do Idoso, mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, participam nesta quarta-feira (27) do Dia do Desafio. Os usuários estão sendo motivados a convidar amigos da terceira idade que não têm o hábito de praticar atividade física. Os eventos são abertos aos idosos frequentadores das unidades e aos convidados acima de 60 anos.

As atividades terão início com um alongamento seguido de uma aula de zumba adaptada, às 8h, no auditório da unidade Sul. A Casa do Idoso Leste também começará as atividades com um alongamento e uma aula especial de zumba adaptada, a partir das 8h.

A unidade Norte terá uma aula especial de zumba adaptada para os frequentadores e funcionários. Já na unidade Centro, o Dia do Desafio começa às 13h30 com circuito funcional.

O Dia do Desafio tem como o objetivo promover a prática de atividades físicas. Para participar, todas as pessoas podem fazer qualquer tipo de atividade física, individualmente ou em grupo, por no mínimo 15 minutos, ligar para a Prefeitura, pelo telefone 156, e informar o tempo e a atividade realizada.

Este ano, São José dos Campos compete com a cidade de Barcelona, da Venezuela.

Tags: dia  do  desafio  idoso  sao  jose