Cultura

Alto da Ponte recebe o primeiro Conexão Juventude do ano

São José dos Campos - A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, realiza neste domingo (16) o primeiro Conexão Juventude de 2020. O evento acontece no Centro Comunitário do Alto da Ponte, região norte da cidade.

O programa leva lazer e cultura para pessoas de todas as idades, principalmente para os jovens. O Conexão começa às 14h e vai até 19h.

O show fica por conta da dupla sertaneja Pedro Henrique e Matheus, apresentando grandes sucessos da música sertaneja. A dupla já ultrapassou a marca de um milhão de views em seu canal do Youtube e faz sucesso nas principais casas de shows do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Sul de Minas e até em São Paulo.

O grupo de samba Cavaleiros de Jorge também vai marcar presença com um projeto que tem como objetivo resgatar o samba de raiz.

Outra novidade é a equipe de vôlei feminino do Programa Atleta Cidadão, que vai participar levando o projeto social “Clínica Esportiva”. O intuito da ação é divulgar o trabalho realizado pelo programa e despertar o interesse de crianças e jovens pela modalidade.

O Conexão também contará com diversas outras atividades: cadastro para vagas de estágio pelo CIEE, inscrição para cursos do programa Qualifica, orientação para os jovens sobre o ID Jovem e sobre educação ambiental, avaliação física, jogos de realidade virtual, oficinas culturais, brinquedos infláveis, touro mecânico e apresentações de danças urbanas.

Tags: