Política

Câmara de SJCampos instala três comissões de investigação

São José dos Campos - A Câmara de São José dos Campos instalou três CEIs (Comissões Especiais de Inquérito) durante a última sessão de Câmara, nesta terça-feira (dia 23). De acordo com o presidente Shakespeare Carvalho (PRB), os três temas de investigação foram escolhidos pela ordem cronológica dos requerimentos.

Veja quais são as três comissões de inquérito instaladas:


Mamulengo Social

A primeira CEI, solicitada pelo requerimento 330/2015, vai investigar irregularidades no convênio realizado entre a prefeitura e o Instituto Mamulengo Social (goo.gl/SYaoX1). A composição da comissão, feita pelas maiores bancadas e por indicação do presidente com votação em plenário, será a seguinte: Amélia Naomi (PT), Fernando Petiti da Farmácia Comunitária (PSDB), Macedo Bastos (DEM), Robertinho da Padaria (PPS) e Prof. Calasans Camargo (PRP).

Áreas sem desapropriação

Sugerida por meio do requerimento 335/2015 (goo.gl/Fc0sTC), a CEI terá como objetivo apurar supostas irregularidades na realização de obras públicas em áreas particulares, sem o devido processo de desapropriação pelo município. Os membros serão os vereadores Wagner Balieiro (PT), Juvenil Silvério (PSDB), Roberto do Eleven (PP), Carlinhos Tiaca (sem partido) e Renata Paiva (DEM).


Licitação no transporte

A terceira CEI foi instituída pelo requerimento 336/2015 (goo.gl/Cf4wgS) e deverá apurar denúncia de irregularidades na substituição da empresa de ônibus vencedora do lote 03 de licitação do transporte coletivo pelo chefe do Poder Executivo de São José dos Campos. Os membros serão os vereadores Dilermando Dié (PSDB), Dra Angela (PT), Willis Goulart (PP), Macedo Bastos (DEM) e Luiz Mota (sem partido).


90 dias

Os próximos passos deverão ser a escolha do presidente e relator de cada comissão, que terá 90 dias para realizar seu trabalho. Esse prazo é prorrogável por igual período.

Existem mais seis pedidos de instalação de comissões especiais de inquérito tramitando na Câmara de São José dos Campos. Porém, de acordo com o Regimento Interno, somente três comissões podem funcionar simultaneamente no Legislativo.

Tags: Câmara Municipal   São José dos Campos   Comissão de Investigação