Cultura

Assistência Social promove reflexão sobre adolescentes

Jacareí - Há relatos de que em algumas tribos africanas existe uma tradição que, quando a pessoa comete um erro, ela é levada para o centro da aldeia. Em vez de punição, é lembrado ao indivíduo todas as coisas boas que ele realizou, para que com a ajuda de todos, exista a possibilidade de mais uma chance de fazer diferente.

Com essa mensagem, por meio de um vídeo produzido para o Encontro das Medidas Socioeducativas de Jacareí – realizado nesta sexta-feira (21), no Educamais Jacareí, pela Secretaria de Assistência Social e pela comissão do PMASE (Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo) –, teve como objetivo sensibilizar a rede de acolhedores do município para receberam os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, ampliando a ressignificação do ato infracional e da reparação dos danos.

Estiveram presentes na reflexão a secretária de Assistência Social, Jurema Colassante dos Santos; a coordenadora do sistema municipal de atendimento socioeducativo, Juliana Espanhol; a promotora de Justiça da 5ª Promotoria de Justiça e Jacareí, Dra. Jacqueline Aparecida Casado Navajas; a educadora Patrícia Bonventi; o psicólogo Eduardo Leite da Cunha; e a coordenadora do Programa Escola da Família da Rede Estadual de Educação, Mariana Vaz Silva. Além de representantes do Poder Legislativo e funcionários dos equipamentos da assistência social.

Tags: