Editorial

Tem pré-candidato a prefeito que acha que já é prefeito!

Vale do Paraíba - As convenções que vão decidir os candidatos a prefeito para as próximas eleições nem aconteceram ainda, mas já tem pré-candidato que acha que já é o prefeito sem mesmo ter chegado a eleição. É neste momento que o eleitor precisa medir o grau de veracidade do político que ao bater à sua porta e pedir o seu voto, afirma que irá fazer isso ou aquilo e depois vira as costas e só volta daqui a quatro anos! A maioria deles faz assim.
Essa história já voltou à tona e digo isso com conhecimento de causa! Têm políticos da região que ligam, pedem apoio, pedem espaço na mídia para divulgar através da imprensa que seu nome foi escolhido pela maioria dos correligionários do partido para ser o pré-candidato, agradece pelo apoio e...tchau!
Quando você precisa fazer contato telefônico para marcar uma entrevista, você salvou o número dele na sua agenda, mas ele não salvou o seu número na agenda dele e você liga, liga, liga e nada. O pré-candidato não se lembra do seu número e, portanto, não sabe quem é você e não atende a sua ligação e nem retorna depois. E vem a pergunta - como acreditar e confiar seu voto a um cidadão que não está nem aí para você?
Caro leitor do Portal de Notícias Trânsito Aberto, respeite o seu candidato, mas faça-o respeitá-lo também. Se ele lhe pede gentilezas, e você o apoia dentro do que manda a legislação eleitoral, mas ele não lhe da a mínima atenção, de a resposta nas urnas. Quem sabe assim ele vai aprender que representar um povo, uma população é respeitar, acima de tudo, o seu eleitor.

Tags: