Política

Prédio da Câmara recebe Auto de Vistoria dos Bombeiros

Jacareí - Depois de passar por adequações em sua estrutura, o prédio da Câmara Municipal de Jacareí obteve, em fevereiro, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O documento é emitido pelo Corpo de Bombeiros após a vistoria em equipamentos e instalações e certifica que o imóvel do Legislativo reúne todas as condições de segurança contra incêndio previstas pela legislação.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Abner de Madureira (PL), “o AVCB é um documento que assevera as excelentes condições desta Casa, no que diz respeito à segurança, conforto e acessibilidade às pessoas que transitam pelos corredores do Legislativo”.

No prédio da Câmara, circulam cerca de 300 pessoas por dia, entre munícipes, prestadores de serviços, servidores e vereadores.

Histórico – O processo de certificação começou em meados de 2013 e durou quase sete anos para ser concluído. Nesse período, foram adquiridos e instalados equipamentos como hidrantes e extintores, portas com acionamento por barra em saídas de emergência, corrimãos adaptados nas escadas e implantada a sinalização visual, além do redimensionamento de rede de energia elétrica e uma completa adequação às normas de segurança dos estúdios da TV Câmara, que também funciona no local.

Outros pontos de destaque foram a elaboração de um Plano de Emergência e a criação e treinamento de uma brigada de incêndio formada entre os servidores, pronta para agir em situações de risco.

O funcionamento da Brigada de Incêndio foi aprovado por Resolução em agosto do ano passado, sendo que Jacareí é um dos municípios pioneiros no País a regulamentar o assunto no Poder Legislativo.

“Ao conquistar este certificado de qualidade, a Câmara reafirma seu compromisso contínuo com o cidadão jacareiense, na medida em que não mede esforços para promover um tratamento justo, digno e humano”, afirma Abner.

Tags: