Ciência

Edições do ‘Participa Jacareí’ reúnem mais de 150 pessoas

São José dos Campos - O ‘Participa Jacareí’, da Prefeitura, seguiu com suas reuniões neste último fim de semana. Na sexta (6), os munícipes do Jardim Emília, na região oeste, foram ouvidos na Creche Prof. Oswaldo Pires de Oliveira. Já no sábado (7), o encontro foi na EMEF. Prof. Beatriz Junqueira da Silveira Santos, no Parque Meia Lua, região norte do município. Nos dois dias, estiveram presentes mais 150 pessoas.

“O que vamos discutir são as melhorias que vocês desejam para 2021. O objetivo aqui é ouvir todas as sugestões”, reforçou o prefeito Izaias Santana, na reunião do Jardim Emília, na sexta-feira (6). O programa que será realizado em diversas regiões da cidade, com uma programação que segue até o dia 13 de abril, tem como objetivo elaborar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, por meio de consultas públicas.

Entre as sugestões mais apontadas para a região, estão a drenagem das vias, programas culturais locais e, como foi pontualmente enfatizado pelo educador físico Fábio Cabral, uma quadra de esportes para a população. “Precisamos de um espaço para a prática de esportes, aumento da sociabilização e incentivo ao lazer. Promover o esporte é investir em educação também e, para mim, essas duas políticas sociais andam juntas”, disse.

Meia Lua – No encontro de sábado (7), no Parque Meia Lua, o secretário de Governo, Celso Florêncio, pontuou a importância da participação da população. “Esperamos que sejam visíveis as mudanças na região, por isso é necessário que vocês apresentem as melhorias que esperam para o próximo ano”, disse.

Os moradores da região norte reforçaram a ampliação da qualidade de segurança pública e da iluminação. O bombeiro Petronic Duarte é morador do Parque Meia Lua há mais de 12 anos e, de acordo com o munícipe, o ‘Participa Jacareí‘ é uma ótima ponte de diálogo com o poder público.

“Com o direito de fala, passamos as dificuldades do dia a dia e somos ouvidos. Solicitamos a poda de árvores nas reuniões anteriores e foi atendido o pedido. Agora, acredito que a iluminação e segurança pública são as prioridades”, concluiu.




Tags: